ae77bf20bc55b82de3feed27d4ccaf06.jpg
97eae672e8b7e4286b4ddf7db65d0cf7.jpg

Uruburetama participa do "PROJOVEM TRABALHADOR"

projovem

Preparar o jovem para o mercado de trabalho e ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do ProJovem Trabalhador. Estão aptos a participar do programa os jovens desempregados com a faixa etária entre 18 e 29 anos,e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo.

Os participantes receberão bolsa auxílio no valor de R$ 100,00 (cem reais) e em até seis parcelas mediante comprovação de 75% de frequência nas aulas. Os cursos de qualificação serão de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional.
O Programa será desenvolvido em parceria com municípios e governos estaduais, no caso do Projovem Trabalhador – juventude cidadã, sociedade civil e iniciativa privada e dos consórcios sociais da juventude.

O escopo da ação é qualificação, além de estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social, e também promover a visão empreendedora, e após isto integração no mercado de trabalho de 30% dos jovens qualificados.

Prefeitura Municipal de Uruburetama

Um novo tempo chegou!